alert You seem to be accessing the site outside of your preferred location. To to make this your preferred location, check the box below. close

Exaustão prematura da bateria

Aviso médico mundial relativo a um subconjunto de dispositivos CDI e D-TRC

O que precisa saber
A St. Jude Medical emitiu recentemente um aviso mundial sobre dispositivos médicos referentes de um subconjunto de cardioversores desfibrilhadores implantáveis (CDI) e desfibrilhadores de terapia de ressincronização cardíaca (CRT-D) fabricados pela nossa empresa, Fortify™, Fortify Assura™, Quadra Assura™, Unify™, Unify Assura™ e Unify Quadra™. Este aviso foi emitido no seguimento de uma análise que concluiu que alguns dispositivos fabricados antes de 23 de maio de 2015 continham baterias que podiam ficar sem carga mais cedo do que o previsto. A isto chama-se "exaustão prematura da bateria".

A probabilidade de isto ter um impacto na sua saúde é baixa, uma vez que a grande maioria dos dispositivos não apresentou exaustão prematura da bateria.

O seu dispositivo está abrangido por este aviso?
Siga os passos abaixo para saber se o seu CDI ou CRT-D está abrangido por este aviso médico mundial.

  1. Introduza o número do modelo e o número de série do seu dispositivo, como pode ver abaixo, sendo que é necessário introduzir ambos.
  2. Se o seu dispositivo estiver abrangido por este aviso, os doentes são aconselhados a contactar o seu médico para obter informações adicionais, incluindo para colocar perguntas específicas que possa ter relacionadas com este aviso.
  3. Se o seu dispositivo não estiver abrangido por este aviso, não tem de tomar qualquer medida relacionada com o mesmo; o seu dispositivo não é afetado por este aviso.
Por exemplo, se o seu n.º de modelo é CD1234-40Q introduza 1234 abaixo.
CD

Para identificar o número de modelo e o número de série, consulte o cartão de identificação do seu dispositivo.


Saiba mais sobre o cartão de identificação do seu dispositivo.

Se não consegue encontrar o cartão de identificação do seu dispositivo e o seu implante foi colocado na Austrália, Canadá ou Estados Unidos, pode solicitar um novo cartão de identificação do dispositivo ou atualizar as suas informações de contacto:

  • Através do nosso formulário online OU
  • Austrália: Chamada grátis: +61-1800-839-259
  • Canadá: : Chamada grátis: +1-888-276-4170
  • Estados Unidos: Chamada grátis: +1-800-550-1648 ou +1-800-777-2237 ext. 2183
    • Horas: das 6h às 17h (Hora do Pacífico), de segunda-feira a sexta-feira
    • Serviço de atendimento 24 horas: +1-800-722-3423

Se o seu implante foi colocado noutro local, a St. Jude Medical não guarda a sua ficha clínica, em conformidade com as leis de privacidade locais. Contacte o seu médico para obter o número do modelo e o número de série do seu dispositivo. O seu médico deverá estar apto a confirmar se o seu dispositivo é afetado pelo aviso, ou pode utilizar esta ferramenta de pesquisa assim que tiver as informações necessárias.

Se o seu dispositivo estiver abrangido por este aviso, tem de saber o seguinte

  1. Monitorização em casa - Deve saber que os dispositivos médicos da St. Jude Medical podem ser monitorizados à distância. Este é um método comprovado de monitorização proativa dos dispositivos sem a necessidade de uma ida ao consultório. Se ainda não utiliza a monitorização à distância para o seu dispositivo, o seu médico poderá em breve falar-lhe da utilização do Merlin@Home™ se considerar que é adequado. Saiba mais sobre a monitorização à distância.

  2. Alerta vibratório - O seu dispositivo é concebido para fornecer um alerta vibratório quando a bateria está perto de terminar a carga. O dispositivo também envia uma notificação ao seu médico através do Merlin@Home ou durante uma consulta. O seu médico poderá ajudá-lo a sentir um alerta de teste para assegurar que sabe o que se sente durante um alerta. Se sentir um alerta vibratório, recomendamos que contacte imediatamente o seu médico.

  3. É importante que compreenda que se o seu dispositivo não apresenta uma exaustão prematura da bateria, a substituição do seu dispositivo NÃO é recomendada pela St. Jude Medical nem pela nossa Comissão Médica Consultiva. Estamos a aconselhar os médicos sobre o acompanhamento recomendado para os dispositivos afetados por este aviso. O seu médico determinará qual a melhor opção para si.

Se tiver perguntas, também disponibilizámos uma linha de assistência telefónica gratuita, disponível nos EUA, para onde pode telefonar: 1-866-915-5065

Apresentamos as nossas sinceras desculpas por quaisquer dificuldades que este problema possa causar a si ou aos seus cuidadores de saúde. Este assunto é muito importante para nós. Estamos disponíveis para o ajudar caso tenha problemas com o seu dispositivo.

Perguntas Frequentes dos Doentes

A St. Jude Medical sabe que os doentes podem ter perguntas relacionadas com o aviso médico recentemente anunciado para dispositivos médicos em relação a alguns dos nossos dispositivos cardioversores desfibrilhadores implantáveis (CDI) ou desfibrilhadores de terapia de ressincronização cardíaca (CRT-D). Para o ajudar a compreender melhor o que este aviso poderá significar, elaborámos a lista de “Perguntas Frequentes” que se segue.